✋Sua CNH facilitada é aqui! ✋

seg - sex: 08:00 às 19:00 | sab: 08:00 às 18:00

✋Sua CNH facilitada é aqui! ✋

seg - sex: 08:00 às 19:00 | sab: 08:00 às 18:00

Como consultar os pontos da CNH?

Como consultar os pontos da CNH?

Qualquer pessoa com carteira de habilitação nacional precisa ter cuidado ao dirigir para não correr o risco de receber multas ou até mesmo perder a CNH.

Portanto, continue lendo este artigo até o final e saiba como consultar os pontos da sua CNH.

No total, um motorista pode acumular até 20 pontos em sua CNH, mas ao atingir esse limite, ele pode perder sua carteira de habilitação.

Por isso, é importante saber consultar seus pontos de CNH para que você tenha mais controle sobre esses dados e esteja sempre atento à evolução de suas condições. 

Ou mesmo se houver mais pontos ou se a penalidade não estiver documentada incorretamente.

Em todos os estados do Brasil é possível consultar seus pontos de CNH online sem sair de casa. Quer verificar como? Continue lendo.

Se você esta lendo este artigo que fala sobre “Como consultar os pontos da CNH?” e queira saber como comprar cnh, no nosso site você pode ficar sabendo facilmente.

Multas e pontuação

O número de pontos na carteira de motorista para cada infração cometida pelo motorista é determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A soma de todos esses valores na sua carteira de motorista pode levar à suspensão de um motorista. 

Os pontos exatos podem variar dependendo do nível de dificuldade.

De acordo com as regras de trânsito, multas excessivas somam 7 pontos à carteira de motorista; enquanto punições graves contam até 5 pontos; A penalidade média é de 4 pontos e as penalidades mais leves são 3 pontos na carteira de habilitação.

Com as regras mudando constantemente, um motorista não terá mais uma licença depois de ganhar 20 pontos em um período de 12 meses.

Mas foi discutido na sala e já havia passado pelos embaixadores.

Se aprovada, a CNH será suspensa da seguinte forma: a partir de 20 pontos se o passageiro cometer 2 ou mais infrações graves; 30 pontos se o motorista tiver apenas uma infração grave; ou 40 pontos se o condutor não tiver cometido infracções graves.

Afinal, como consultar pontos na CNH?

Para conferir os pontos na sua CNH você não precisa pagar, basta inserir os dados no site do Detrans do seu país e pronto, você pode conferir os pontos na sua habilitação.

Para verificar os pontos na sua CNH, você deve levar uma mala, acessar o site do Detrans e preencher todas as informações necessárias.

Dependendo do estado federal, informações diferentes podem ser necessárias, por exemplo, número da carteira de motorista, aniversário do motorista e muito mais.

Além de conferir o resultado da CNH no site do Detrans da sua região, é possível sacar o aplicativo Cartão de Trânsito Digital, onde você pode digitalizar a CNH e se cadastrar para ver todas as infrações e pontos.

  • Consulte os pontos da CNH no site do Detran

Para consultar o resultado da sua CNH no site do Detran, primeiro você deve fazer login no portal estadual. 

Grande parte deles é o portal de atendimento online onde você pode conferir seu resultado.

Clique no botão resultado da CNH e insira seu RG, data de nascimento e número de registro da carteira. 

Em seguida, clique em “Solicitar” e clique no resultado.

Confira seu resultado a qualquer hora e gratuitamente pelo site, é uma maneira eficaz de rastrear todas e quaisquer contravenções que venham em seu nome e a capacidade de resolver quando as coisas dão errado.

  • Consulte os pontos da CNH pelo aplicativo

Para consultar o seu resultado com mais comodidade, baixe o aplicativo Digital. Você pode fazer login no aplicativo clicando em Violações e depois em Violações.

Depois disso, você pode verificar o resultado da sua carteira de motorista e ver se você emitiu sua carteira de motorista ou ainda está tranquilo.

Pontuação da CNH

O exame de carteira de motorista é muito importante, você deve sempre ter cuidado para não cometer nenhuma infração, mesmo as menores, pois pode acabar acumulando grandes pontos.

Também é importante seguir as últimas leis de trânsito, pois mencionamos como a suspensão da CNH pode variar dependendo do delito e do delito cometido. 

Por exemplo, se você não cometeu um crime grave, não perderá sua licença até atingir 40 pontos.

Agora que você já sabe como conferir pontos na CNH, não precisa perder mais tempo pesquisando sua situação.

Agora que você já sabe como fazer a consulta da sua CNH, basta estar sempre acompanhando para não correr o risco de ter sua carteira de habilitação cancelada.

error: Content is protected !!
× Comprar CNH